sexta-feira, 22 de março de 2019

Rap Gospel é de Deus ? Rap Gospel é Pecado ? Rap Gospel é do mundo ? Rap Gospel é certo ?






Paz meu irmão, Provavelmente você já fez essas perguntas o Rap Gospel é de Deus ? Rap Gospel é Pecado ? Rap Gospel é do mundo ? Rap Gospel é certo ?, bom vou falar de acordo com o que eu aprendi e tenho aprendido com Jesus nos evangelhos, mas quem convence é o Espírito Santo.


Eu tenho um canal no youtube chamado de RAP GOSPEL - O MENSAGEIRO e vejo que tem ajudado muitos irmãos, principalmente aqueles que não conseguem se adaptar a uma determinada igreja nesse caso, igrejas mais tradicionais.


E quando eu comecei a escrever RAP GOSPEL eu não sabia que aquilo que Deus falaria ao meu coração, poderia ajudar muitos irmãos fracos na fé.


Não era minha intenção escrever RAP GOSPEL, mas eu escrevia raps do mundo, e fui resgatado e convencido por Jesus que, o talento que Ele me deu eu estava usando de forma errada.




Quando postei a música no meu canal de RAP GOSPEL chamado;


 



Do meu TESTEMUNHO, dia 11 de janeiro de 2013 às 13:13 hrs, que resumidamente transformei em forma de Rap Gospel em um dos videos mais Acessados do canal O MENSAGEIRO chamado  






Vi que um irmão comentou no vídeo de Rap Gospel UMA NOVA HISTÓRIA e ali o Senhor começou a mostrar onde ELE queria me usar.


O senhor começou a falar muito ao meu coração a respeito da sua igreja e saiu o Rap Gospel







Comecei a entender e a buscar a Deus, em 2017 o Senhor começou a trazer em meu coração outras composições como o rap gospel 







E tem saido um rap gospel atrás do outro, CONFIRA NOS VIDEOS ABAIXO













Eu não escrevo Rap Gospel para entretenimento mas para levar as boas novas do REINO DE DEUS ATRAVÉS dessa estratégia e do talento que Deus me concedeu para ganhar almas, como no vídeo de rap gospel 






Da mesma forma que tem outros estilos músicas Gospel que são mudanos, existem rap gospel também que não parece nada com o EVANGELHO, mas não estou aqui para falar disso.


🔴 OS CRISTÃOS PRECISA OBSERVAR AS LETRAS DOS LOUVORES GOSPEL, E ISSO INCLUIU O RAP GOSPEL.


Dito isto vamos abordar então a seguinte pergunta sobre o Rap Gospel.


Rap Gospel é de Deus ? Rap Gospel é Pecado ? Rap Gospel é do mundo ? Rap Gospel é certo ?


⚠️ Este relato foi algo que vivi com Deus e cabe a Deus abrir sua mente para entender os segredos do reino Dele, Neste caso especifico é sobre o Rap Gospel.






Quando eu orava a Deus em uma madrugada o Espírito Santo me levou até esta passagem de ATOS DOS APÓSTOLOS, isso porque um irmão veio nos comentários do meu canal RAP GOSPEL O MENSAGEIRO e AFIRMOU que o RAP GOSPEL é MUNDANO.


🔴 CABE LEMBRAR QUE EU NÃO ESTOU FALANDO PARA AGREDIR O IRMÃO QUE MENSIONOU NOS COMENTÁRIOS DO MEU CANAL DE RAP GOSPEL , ATÉ PORQUE NÓS JA NOS RESOLVEMOS E FICAMOS EM PAZ UM COM OUTRO, MAS PARA MOSTRAR A VOCÊ AQUILO QUE DEUS ME ENSINOU A RESPEITO DO REINO DE DEUS, E DO RAP GOSPEL, ÀQUILO QUE ELE ESCOLHE E SEPARA PARA ELE, SE TORNA SANTO.


Conversando de madrugada com Deus sobre o Rap Gospel, se era mundano ou não, o Senhor pela sua misericórdia falou ao meu coração


"...-Não chame de impuro aqulio que Deus purificou."( At 10.15)


Vou voutar um pouco atrás, no antigo testamento para espor melhor a você meu irmão que provavelmente tem esse pensamento e acredita Que Rap Gospel é mumdano.


Bom, quando lemos o antigo testamento e paramos para observar, vemos o povo de Israel separado e escolhido por Deus, um povo específico que não podia se misturar com nenhum outro povo, ou nação até ai acredito que concordamos e aceitamos essa linha de raciocínio bíblico, independente se concorda ou não com o Rap Gospel.


Olhando nessa "ótica" de "povo separado", esquecemos que não vivemos mas debaixo da lei dos antigo testamento, porque através de Cristo nós cumprimos todas elas, e mesmo por acidente quebramos a lei, temos Cristo que nos justifica e nos dá a liberdade, pois antes eramos prisioneiros da lei.


A liberdade que temos em Cristo não é libertinagem, onde fazemos o que bem entendemos, mas esta liberdade de Cristo nos proporciona a oportunidade de usar o Rap Gospel para evangelizar.


Hoje deixamos de fazer muitas coisas que devería-mos fazer para o Reino de Deus, e deixamos os TALENTOS que Deus nos deu de lado, porque achamos que tudo é pecado, nesse caso eu me refiro ao Rap Gospel, porque estamos presos ao antigo testamento, e esquecemos do novo TESTAMENTO OS 4 EVANGELHOS.


Acredito que a igreja nos dias atuais está igual aos mestres da leis e Fariseus, afirmando que tudo é pecado, (não estou generalizando) mas chegam a afirmar que o Rap Gospel é mundano.


Praticamente alguns CRENTES por si só ja definem que o Rap Gospel não é de Deus, sem o próprio Deus dizer isso a eles na sua palavra.


Reparem que a maioria desses (não digo os novos convertidos, pois estão engatinhando na fé, mas os antigos) reparem que eles não oram e nem lê as escrituras, apenas ouvem o que alguém falou que o Rap Gospel é do mundo e é pecado.


Porém não vão por si só tirar essa dúvida lendo os 4 evangelhos da vida de jesus e atos dos apóstolos seus discípulos no livro de Atos, e acabam concordando e adotando como estilo de vida, aceitando que o Rap Gospel é do mundo. (o fato também de não ser o gosto musical deles acaba influenciando nessa decisão).


E isso acaba engessando muitos cristãos, que ficam com um olhar mais crítico a respeito do Rap Gospel, e praticamente com um martelo de juiz na mão AFIRMANDO:

- Isso é de Deus, e isso não é de Deus.

O olhar dos cristãos modernos NÃO são de misericórdia, mas de jugamento, digo isso porque pela misericórdia de Deus eu perguntei ao Senhor sobre o Rap Gospel, e na mesma hora Ele me trouxe a resposta:






A História de Pedro e Cornélio, nos ensina a olhar com a ÓTICA DE CRISTO, Pedro sendo judeu e com estremo zelo evitava fazer qualquer tipo de ato que poderia ser considerado impuro, (isso ainda é costume de muitos judeus)



Mas Deus o levou a uma visão ensinando que tudo aquilo que Ele PURIFICOU se torna SANTO, inclusive nossas vidas, ( nós que somos os não judeus) nossos louvores (RAP GOSPEL), pois DEUS ESTA A PROCURA DE VERDADEIROS ADORADORES.






É por isso que é importante os cristãos ler e conhecer os EVANGELHOS para entender que Jesus veio ao mundo, não para "JUGAR" (ainda) mas para levar as boas novas do REINO DE DEUS.


Eu costumo adotar o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 9:19.21 (NTLH)


(19) Sou um homem livre; não sou escravo de ninguém. Mas eu me fiz de escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas.

(20) Quando trabalho entre os judeus, vivo como judeu afim de ganha-los para Cristo. Não estou debaixo da lei de Moisés; mas, quando trabalho entre os judeus, vivo como se tivesse debaixo dessa lei para ganhar os judeus para Cristo.

(21) Assim também, quando estou entre os não judeus, vivo fora da Lei de Moisés a fim de ganhar os não judeus para Cristo. Isso não quer dizer que eu não obedeço a lei de Deus, pois estou, de fato, debaixo da lei de Cristo.





Os cristão precisa ter a mente de Cristo e entender que tudo aquilo que Deus purifica é santifica ( RAP GOSPEL) é separado para Ele.


Quando VOCÊ começar a caminhar com JESUS, Ele vai começar a te convencer que muita coisa que afirmamos SER IMPURO, (RAP GOSPEL) na verdade é o que Ele PURIFICOU.


Mesmo nós querendo e desejando ser um cristão piedoso santo, e DEDUZINDO que tal estilo de musica gospel (RAP GOSPEL) não vem de Deus, estamos em um mundo caído e somos pecadores, e Deus com sua misericórdia através de Cristo nosso Senhor, nos aceita como filhos e sua palavra nos PURIFICA, e purifica aquilo que fazemos para Ele (rap gospel)


Jesus vai te levar a lugares que muitos "CRISTÃOS" não querem ir, para te convencer de que muitas afirmações que fazemos como o Rap Gospel é mundano, estamos equivocados, porque depois que você tem o Espírito Santo e a Mente de Cristo, (digo aqueles tem comunhão com Deus) automaticamente começa a ter a ÓTICA DE CRISTO, como diz em 1 Coríntios 12. 






(18) Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis.
(19) Se o corpo todo fosse uma parte só, não existiria corpo.
(20) De fato existem muitas partes, mas um só corpo.


Cada um tem um dom que Deus dá, cantar RAP GOSPEL é um dom, mas nem todos curtem rap, assim como nem todos curtem samba, etc, mas cada um tem sua função no corpo de Cristo, e todossão úteis para o reino de Deus.


🔴 O EVANGELHO DE CRISTO NÃO É RELIGIÃO, MAS É SALVAÇÃO.


Jesus ia aonde ninguém queria ir, porque Jesus veio colocar no prumo, no eixo, ensinar o sentido das escrituras e trouxe a OTICA DE DEUS.


O REINO DO CÉUS, não é algo que se vê, mas é no secreto no íntimo.


Se você tem comunhão com Deus, e você ora e lê a bíblia não importa seu ESTILO se é Rap Gospel , ROCK gospel, Pagode GOSPEL o que for.


Se jesus fala através dos lírios do campo Mateus 6:25-34 (natureza) você acha que ele não te usaria para falar através do RAP GOSPEL, DO PAGODE GOSPEL, OU ATÉ O MAIS POLÊMICO NOS DIAS ATUAIS O FUNCK GOSPEL.


⚠️ Claro que precisamos separar as coisas, o culto precisa de ordem, e não é de qualquer maneira que se deve cultuar a Deus. Porém se Deus quiser te usar no talento que ele te deu, ele prepara até a igreja que ACEITA seu estilo para te usar depois.


SE SUA VIDA É DEDICADA A CRISTO EU ACREDITO QUE DEUS TE PURIFICA E ELE TE ACEITA E ACEITA O RAP GOSPEL COMO UMA OFERTA SUAVE AGRADÁVEL A ELE E PONTO.


Leia ATOS CAPÍTULO 10 e 11 e começa a ENCHERGAR na ÓTICA DE CRISTO.


"...pois ele ACEITA TODOS os que o TEMEM e fazem o que é direito, seja qual for a sua RAÇA. (At 10.35)


RESPEITO A OPINIÃO DOS "ANTIGOS" E GOSTO MUITO SIM DA HARPA CRISTÃ, MAS PARA GANHAR UMA ALMA DEUS USA QUEM ELE QUER, DA FORMA QUE ELE QUER, E O RITMO QUE ELE QUER.

E O NOME DE CRISTO É GLORIFICADO.



🔴INSCREVA-SE NO CANAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário